Barakamon 02

Como esperado saiu dia 18…

Tava relendo o mangá pra ver as diferenças em relação ao anime e percebi que misturaram bastante o conteúdo.

No episódio 01 eles misturam partes do capitulo 01 e 02 do mangá. A parte em que chegam as caixas e a parte que o pessoal chega para ajudar o Handa a levar as caixas para dentro da casa só acontecem no capitulo 02, que é depois do final do episódio 01. Uma pequena parte do capitulo 01 e o tema principal do capitulo 02 do mangá foram deixados de lado.

Já no episódio 02 eles pulam o capitulo 03 inteiro – o que é uma pena, já que ele é bem legal – e vão direto pro 04, ao qual eles usam inteiro. Nessa parte da imagem, no mangá a Tamako está junto com a Miwa, diferente do anime. Depois disso eles pulam o capitulo 05 e vão pro 06, ao qual eles também usam inteiro, embora seja de maneira diferente do mangá. A parte do hospital é o capitulo 16 inteiro. Sim, o 16.

No próximo episódio acredito que seja usado o conteúdo do capitulo 07 do mangá, que pra mim é o melhor do mangá até agora.

Recrutamento de tradutores aberto!

Projeto feito em parceria com Owari Fansub.

Download e mais informações na página do anime.

7 ideias sobre “Barakamon 02

  1. Emanuel Felix (SlashFury)

    Tenho uma dúvida sobre o encode de vocês da Shinonome.
    Primeiro, peço que baixem isso aqui pra complementar meu comentário: http://goo.gl/iwlGDR
    É um .rar com 3 imagens, não achei nenhum lugar (por preguiça) pra upar imagens online que não perdesse a qualidade (e resolução) da mesma

    Recentemente eu baixei os 13 episódios de Nichijou (que por sinal estão ótimos, tanto em tradução quando edição) e percebi que no meu PC a imagem tava meio estranha, como se estivesse entrelaçada, mas no meu notebook tava normal. Como só assisto pelo notebook nem liguei muito pra isso, mas eu percebia de vez em quando, em cenas de movimento rápido, que o vídeo realmente tava entrelaçado.

    Baixei o episódio 1 de Barakamon e em poucas cenas eu percebi também esse efeito, mesmo que de leve (imagem 01 e 02, marcado de vermelho. Esses foram o ultimo frame de uma cena e o primeiro da cena seguinte).

    Daí abri alguns arquivos no MediaInfo pra ter certeza. Um filme de um fansub ae, um ep. de Nichijou e o ep. 1 de Barakamon (imagem 03). Esses itens que estão marcados devem ter alguma coisa a ver com isso que eu tô dizendo.

    Enfim, a pergunta é: Os encodes de vocês são entrelaçados (720i)? É proposital?

    Claro, também pode ser meus codecs que estejam mal-configurados. Uso o MPC-HC. Baixei o K-Lite Mega e instalei, mas nunca mexi em nada sobre os codecs.

    Responder
    1. JiraiyaOwned Autor do post

      O problema dos “vermelhos” na tela são os seus codecs, isso é certeza. Recomendo CCCP ou Kawaii Codec.

      Sobre o interlaced, nem é intencional, um tempo atrás(faz tempo já) eu perdi arquivos, entre eles estava o MeGUI, junto com ele o “present” do encode, quando refiz devo ter deixado o interlaced selecionado e não percebi.
      Como o Kyomay disse logo a baixo, eu uso um padrão para os encodes, como não costumo mexer muito nas configurações, acabei não percebendo. Fora que nunca vi problemas nos vídeos e a qualidade pelo menos ao meu ver sempre ficou boa, o que dificultou pra perceber.
      Nos próximos episódios o interlaced já não estará mais presente nos vídeos. Quem sabe pros BD’s eu dê uma atualizada nas configurações, caso ache necessário.

      Responder
  2. Kyomay

    Esse é um padrão de encode adotado pelo Jira e então creio eu que seja intencional, (eu já uso o “progressive”, nota-se em Mitsudomoe) mas mesmo o “interlaced” não há tais “manchas” em minhas visualizações aqui, o que me vem a pensar em dois casos do ocorrido: o fato de suas configurações dos codecs do seu pc aí ou o fato de eu usar aceleramento 3D para ajudar na renderização (tanto no meu note quanto pc).
    http://www.mediafire.com/download/azq475woglf45po/Kyomay's_Snaps.7z

    Responder
  3. Emanuel Felix (SlashFury)

    Muito obrigado pelas respostas. Vou usar o codec Kawaii a partir de hoje. Já tinha posto ele no PC a pouco tempo pra testar e “concertou” o efeito estranho que dava em Nichijou. Agora vai pro note.

    Na espera de Barakamon 03 o/

    Responder
  4. skasum

    Muito engraçado como sempre, a parte da berinjela foi foda xD
    e n é que tinha um fantasma mesmo… ou era a febre deixando ele doido lol

    Responder

Deixe uma resposta